Bom dia! Hoje é quarta-feira, 24 de maio de 2017 | 04:56

Pequenos negócios recebem Grandes prêmio Hotel Pousada Tasca / Rádio Manchete Fm
Imprimir matéria

08/12/2016 [23h47] | Turismo de Qualidade

Pequenos negócios recebem Grandes prêmio Hotel Pousada Tasca

Premiação mostra a importância de usar normas técnicas para alcançar maior competitividade
Pequenos negócios recebem Grandes prêmio Hotel Pousada Tasca

Premiação mostra a importância de usar normas técnicas para alcançar maior competitividade

Brasília ? Pequenas empresas que aumentaram a produtividade a partir da adoção de normas técnicas serão reconhecidas na sexta edição do Prêmio ABNT de Excelência em Normalização, que ocorre na sede do Sebrae, em Brasília (DF), na quinta-feira (8). 

?Trabalhamos com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para ampliar o acesso ao conhecimento pelos pequenos negócios, permitindo que se beneficiem de normas inovadoras e estejam sempre melhorando seus processos para garantir cada vez mais qualidade, segurança e confiabilidade ao consumidor?, afirma a diretora-técnica do Sebrae, Heloisa Menezes.

Para o diretor-geral da ABNT, Ricardo Fragoso, a parceria com o Sebrae permitiu levar reuniões de comissões de estudo a lugares nunca antes visitados, em que normas técnicas e ABNT ainda eram novidades. ?Vários são os casos de sucesso relatados por empresários que viram sua empresa crescer e aparecer para o mercado, pelo fato de terem participado do processo de normalização ou por terem aplicado a norma certa para o seu produto ou serviço. Graças à capilaridade do Sebrae conseguimos atingir nacionalmente a nossa missão junto ao pequeno negócio.?

A utilização de normas técnicas tem promovido notável e constante crescimento dos pequenos negócios, como o Hotel Pousada Casa Tasca, de Bento Gonçalves (RS). ?Se o empresário quer crescer, precisa acompanhar as tendências e exigências do mercado, investindo em cursos e inovando. Não dá para ficar parado?, afirma Dirce Tasca Ughi, vencedora do prêmio na categoria Serviços, que conseguiu adaptar seu negócio de acordo com os conceitos da sustentabilidade graças a uma das normas técnicas disponíveis para as micro e pequenas empresas. Também será premiada a empresa Minas Laminação Beneficiamento e Comércio de Vidros, de Contagem (MG), na categoria Indústria.

A entrega do prêmio faz parte da programação de um workshop sobre o tema, com início previsto para as 14h30, com a presença da diretora-técnica do Sebrae, Heloisa Menezes, e do diretor geral da ABNT, Ricardo Fragoso.

O evento terá ainda o painel ?Demandas e desafios da participação dos pequenos negócios na normalização?, que vai abordar os segmentos de Turismo de Aventura; Sustentabilidade em Meios de Hospedagem; Salões de Beleza; Apicultura; Indicação Geográfica; Equipamentos de ginástica e condicionamento físico. Também haverá um painel sobre as demandas e os desafios da participação dos pequenos negócios na normalização e uma palestra sobre o estudo de tendências de normalização  para o setor de serviços.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sebrae

Comentários

Outras matérias

RECADOS

  • Ana Cristina | Valparaíso de Goiás - GO

    Adoro essa rádio, a programação é diversificada e foca na atualidade. Um abraço Davi e a todos os ouvintes.

    07/02/2017 às 07h46

  • Eliza Silva | Presidente Prudente - SP

    ótima rádio amei muito ,estou ouvindo agora ,parabéns Davi bjs

    27/01/2017 às 15h42

  • Sandra Tartaia | Colombo - PR

    ENVIO BEIJOS PARA O DAVID E QUE TENHA UMA LINDA NOITE,ESSES DIAS TIVE NA BAHIA,FIQUEI PERTO DO PELOURINHO E ELEVADOR LAC...

    01/12/2016 às 23h27

Escrever recado

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

Manchete a sua Rádio de todos os Tempos / Jimmy Santana Eterno Amigo
0%
KF Sites.com.br